O Sada Cruzeiro venceu o Apan Eleva Blumenau, de virada, no sábado (28/1), pela quarta rodada do returno da Superliga, seguindo na liderança da competição, com 40 pontos. No Ginásio do Riacho, em Contagem, a Raposa saiu atrás. Contudo, venceu os três sets seguintes, fazendo 3 a 1 (20/25, 25/17, 25/19 e 25/14). Em 15 jogos, o Cruzeiro venceu 13.
“No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora estudamos bastante, para não cometer os erros do primeiro turno. Sacamos muito bem, o que não funcionou no primeiro set”, assim analisou o oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, ao final do jogo. “Nos sets seguintes, no entanto, agredimos bastante e conseguimos sair com a vitória. Sabemos da nossa responsabilidade, que eles vêm como franco atiradores, e colocamos isso na cabeça para não aceitar uma derrota dentro de casa. Conseguimos imprimir um ritmo muito forte e colocamos o time deles em dificuldade”, completou o jogador, que anotou 17 pontos na partida, sendo o principal jogador celeste.
O jogo
O Blumenau jogou duro no primeiro set, tendo no saque seu principal trunfo. Intenso, a equipe do sul chegou a abrir 9 a 4 no placar. Ainda que o Cruzeiro tivesse equilibrado o jogo, no fim, deu Blumenau, que fechou o primeiro set por 25 a 20.
A potência do Blumenau diminuiu no segundo set e o Cruzeiro fez um jogo firme e eficiente, sem dificuldades em igualar a partida, vencendo por 25 a 17. O Cruzeiro manteve o ritmo no terceiro e quarto sets e fechou, sem dificuldades, respectivamente por 25-19 e 25-14, com destaques para Lopez, Uriarte e Wallace.
O próximo desafio do Cruzeiro será o Itambé Minas, na Arena Minas, sábado (4/2), às 21h30. O jogo será transmitido pelo SporTV.